Governo do Amazonas inicia implantação de iluminação de LED em Parintins

Governo do Amazonas inicia implantação de iluminação de LED em Parintins

 

A meta do governador Wilson Lima é estar com os trabalhos concluídos antes do Festival Folclórico

 

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas deu início nesta quinta-feira (12/05) ao programa Ilumina+ Amazonas em Parintins. O programa, que vai modernizar a iluminação pública no interior, substitui, por luminárias modernas de LED, as lâmpadas antigas instaladas nos postes de iluminação pública da área urbana dos municípios.

Conforme o governador Wilson Lima, o programa Ilumina+ Amazonas proporcionará a modernização de todo o sistema de iluminação pública do interior, com inúmeras vantagens econômicas para as prefeituras, além de representar mais segurança e bem-estar para a população.

Na noite dessa quarta-feira (11), duas balsas, com 300 e 200 toneladas de materiais,  equipamentos e veículos desembarcaram no município, onde 5.800 pontos de iluminação começaram a ser substituídos já nesta quinta-feira. “O governador Wilson Lima determinou celeridade, para que no Festival de Parintins, que acontece de 24 a 26 de junho,  a cidade esteja cem por cento iluminada com luminárias públicas de LED”, disse o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo.