Acessibilidade

Institucional

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) é o órgão responsável pela execução, fiscalização e acompanhamento do Projeto Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). A UGPE nasceu a partir da lei delegada N° 57, que criou o Regimento Interno da UGPE e vinculou a mesma à Secretaria de Estado da Região Metropolitana (SRMM), a partir da lei 4.172/215, que foi modificada em 2019, após reforma administrativa através de um Projeto de Lei que incorporou a SRMM, vinculando a mesma, à Secretaria de Estado de Infraestrutura, que passou a se chamar de Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

A UGPE é um interlocutor para os assuntos relacionados ao Prosamim junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que é o órgão financiador de parte dos recursos do programa.

Para desenvolver suas ações, a UGPE conta com um coordenador executivo, e uma equipe técnica de profissionais que atuam nas seguintes áreas:

A UGPE tem como funções principais preparar as documentações necessárias para licitações e encaminhá-las à Subcomissão Especial de Licitação (CEL), que foi criada especificamente para homologar os processos licitatórios e assinar os contratos do programa. A UGPE aprova, revisa e supervisiona as obras e projetos do Prosamim.

A UGPE também aprova os demonstrativos de pagamentos e verifica as exigências de cada subcoordenadoria envolvida na execução do programa, como por exemplo, coordenar ações de fortalecimento institucional com entidades do Estado e do município para garantir a manutenção e a conservação dos espaços construídos pelo programa.

MISSÃO

Elaborar e executar Programas e Projetos que contribuam para o desenvolvimento social, ambiental e econômico, melhorando a qualidade de vida da população do Estado do Amazonas.

VISÃO DE FUTURO –  INSTITUCIONAL

Ser reconhecida nacionalmente pela excelência em gestão pública de Programas e Projetos que contribuam para o desenvolvimento social, ambiental e econômico, melhorando a qualidade de vida da população do Estado do Amazonas

VALORES

Foco no Resultado

Ser proativo, responsável e organizado na execução das atividades necessárias para garantir o cumprimento das metas estabelecidas.

 Respeito

Tratar os colegas, gestores, subordinados, autoridades, beneficiários e comunidade da mesma maneira que gostaríamos de ser tratados.

Abertura para Mudanças

Criar e apoiar novas formas   de trabalho para melhorar a qualidade, o ambiente, a segurança, reduzir custos, prazos e proteger o meio-ambiente.

Trabalho em Equipe

Cooperação mútua nas atividades e tarefas necessárias para o atingimento das metas e objetivos estabelecidos.

Comprometimento

Ser diligente, cuidadoso, zeloso e responsável, cumprindo horários e prazos estabelecidos.