Amom Mandel quer destinar recursos de emendas para obras e projetos desenvolvidos pela UGPE

“Estou buscando os melhores projetos para as minhas emendas”

O deputado federal Amom Mandel esteve nesta sexta-feira (31/03), na Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas. O objetivo da visita foi conhecer com mais detalhes os projetos desenvolvidos pelo órgão. A intenção, conforme explicou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo e equipe, é destinar recursos de emenda parlamentar individual e de bancada para esses projetos.

“Estou buscando os melhores projetos para as minhas emendas individuais de 2023 e também para as de bancada, do próximo ano. Projetos que, de fato, sejam executáveis”, disse o deputado, durante a reunião. Segundo ele, a UGPE tem demonstrado a capacidade de executar grandes projetos, a exemplo do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que desenvolve em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Conforme Amom Mandel, para este ano, já estão assegurados de R$ 10 milhões a R$ 13 milhões de emendas para a Saúde e Segurança Pública. Entre os projetos apresentados pela UGPE e que geram interesse estão as obras do Centro de Saúde Mental do Amazonas.

A UGPE é referência na realização de obras e projetos do Governo do Amazonas, para os quais adota padrões de excelência, buscando celeridade e respeito às pessoas e ao meio ambiente. É responsável pelo Prosamin+, pelo Programa de Saneamento Integrado do Interior (Prosai Maués e Prosai Parintins) e pelo Programa de Modernização da Iluminação Pública do Interior, o Ilumina+ Amazonas. Responde, ainda, por convênios com as prefeituras municipais, incluindo a de Manaus, voltados para infraestrutura e urbanização.