Artesãs do Prosamim lançam catálogo digital do ‘Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa’

Publicação está disponível nas redes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais – UGPE Amazonas

 

Um grupo de artesãs moradoras dos residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) lançou, nesta segunda-feira (09/11), um catálogo digital dos produtos do projeto “Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa”. A publicação pode ser conferida nas redes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pelo programa.

O “Prosamim sustentável, cuidando da sua casa” consiste na confecção de peças de mobiliário e de decoração de casa com o reaproveitamento de materiais recicláveis, como paletes, pneus, vidros e garrafas. O projeto de fim de ano desenvolvido pelo Social do Prosamim envolve as artesãs que residem nos residenciais do programa, visando a capacitação e o complemento de renda.

Com os materiais reaproveitados, as artesãs produzem mobiliários diversos, como jogos de sofá feitos de paletes reutilizados e conjuntos de sala, com cadeiras e mesas, confeccionados com pneus usados, além de peças decorativas.

Os itens confeccionados pelo projeto entraram em exposição na última terça-feira (03/11), na sede da UGPE, no Centro de Manaus. No entanto, em razão de medidas de prevenção e combate à disseminação do Covid-19, a mostra não foi aberta ao público externo.

“Pensando na segurança de todos, os produtos estão sendo expostos nas redes sociais da UGPE para o público em geral. Para qualquer dúvida, pode-se entrar em contato pelos números no catálogo, falando com a equipe social do Prosamim ou diretamente com as artesãs”, afirmou a subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra.