BENEFICIÁRIOS DA BACIA DO SÃO RAIMUNDO COMEÇAM A RECEBER PAGAMENTOS

Um total de 23 famílias da Bacia do São Raimundo  recebeu no dia 31 de agosto, sexta-feira, pagamentos de benefícios ofertados pelo PROSAMIM para àqueles que irão deixar a atual área de moradia, onde serão iniciadas obras de intervenção do Programa.

Os benefícios pagos foram Auxílio Moradia, no valor de R$ 6.000,00; Cheque moradia, no valor de 35.000,00; e Indenização, no valor do imóvel.

O repasse dos cheques foi feito pelo departamento financeiro da Superintendência de Habitação do Amazonas (SUHAB) e todo suporte com informações sobre o processo de  reassentamento foi transmitido pela equipe de assistentes sociais do PROSAMIM.

A gestora da área Administrativa/Financeiro do PROSAMIM, Iolanda Lôbo, acompanhou a entrega dos benefícios e conversou com famílias que foram atendidas.

A fase de demolição, na área da Bacia do São Raimundo, inicia ainda na primeira quinzena de setembro.

Os pagamentos de benefícios, que atendem a demanda da ação emergencial, autorizada pelo Governo do Estado, também continuam no Escritório de Gestão Local do Prosamim, localizado na rua Tarumã, Centro.

No último dia 29 de agosto duas assistentes sociais e três técnicas do departamento financeiro da Superintendência de Habitação do Amazonas (SUHAB) também  fizeram atendimento  de 30 famílias, na sede da Unidade de Gerenciamento do Prosamim, na tarde de  terça-feira,28.  As famílias atendidas foram afetadas pela cheia de 2012 e residem nos bairros Raiz, Japiim e Betânia, que ficam na área do Igarapé do Quarenta.

 

Beneficiários da Bacia do São Raimundo começam a receber pagamentos