Crianças do Prosamim ensaiam para apresentação do coral natalino no Residencial Liberdade

Ensaio do Coral com crianças do Parque Residencial Liberdade. Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

Hoje foi dia de muita cantoria no Residencial Liberdade, zona sul de Manaus. As crianças acordaram cedo e foram ensaiar para o “Coral de Natal”. A apresentação faz parte da programação do “ Natal nos Parques” que acontece em dezembro nos Residenciais Prosamim, Cajual, Mestre Chico, São Raimundo, além do Liberdade.

Um dos mais empolgados no ensaio é Rallyson Benchaya Loiola, de 11 anos. Ele vai cantar sozinho quatro músicas, sendo destaque durante as apresentações que acontecerão nos parques Liberdade, no dia 14 de dezembro, e no Cachoeirinha, no dia 17 de dezembro.

A responsável pelo escritório da equipe social Prosamim no Liberdade, Samara Holanda, conta que os pais das crianças do coral acompanham os ensaios para dar apoio e incentivo para os pequenos, ela destaca ainda que todos estão muito empenhados para realizar uma linda festa de Natal.

Os ensaios acontecem em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) dentro do projeto “Aula de Música”, do Programa Sócio Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Ao todo, participam 20 crianças, com idades entre 8 a 14 anos, moradoras dos parques Liberdade, Cachoeirinha e entorno. No repertório, músicas tradicionais natalinas.

Este ano o “Natal nos Parques” vai fazer parte do calendário oficial de fim de ano do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus, Unidade Gestora de Projetos Especiais e do Prosamim. Envolve os moradores do Residenciais numa série de programação especial com apresentações de coral, dança, banda de música, teatro e muitas surpresas programadas com muito carinho para festa.