Marcellus Campêlo - UGPE

Marcellus Campêlo

 

Marcellus Campêlo, 52 anos, é engenheiro civil, especialista em saneamento básico. Exerce, desde 2019, o cargo de coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão que gerencia as obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

A eficiência e expertise acumulada pela UGPE na gestão do Prosamin+, sobretudo a rapidez na elaboração e execução de projetos, hoje reconhecido como referência para Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) dentre os projetos que a instituição financia, trouxe também para a UGPE os convênios voltados a obras de infraestrutura firmados com os municípios.

Reconhecido pelo seu perfil técnico com ênfase em planejamento, Marcellus Campêlo acumula larga experiência, desde 2000, em cargos públicos na Prefeitura de Manaus e no Governo do Estado.

No Governo do Estado assumiu, pela primeira vez, a UGPE entre 2015 e 2017. Em 2019, na gestão de Wilson Lima, assumiu a Secretaria Executiva da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) respondendo, ao mesmo tempo, pela UGPE.