Governo do Amazonas assina ordem de serviço para a construção de mais um residencial do Prosamin+

Governo do Amazonas assina ordem de serviço para a construção de mais um residencial do Prosamin+

O conjunto habitacional, na Cachoeirinha, terá nove blocos e 72 apartamentos

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas assinou, nesta quinta-feira (15/12), a ordem de serviço para a construção de mais um residencial do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). A quadra habitacional, com 72 apartamentos, será erguida na avenida Lourenço da Silva Braga, na Cachoeirinha, zona sul, para famílias que serão reassentadas de áreas de risco de alagação, das Comunidades da Sharp e Manaus 2000.

“Antes, construíam conjuntos habitacionais em locais distantes. As famílias ficavam sem acesso ou tinham dificuldade para acessar serviços básicos. No nosso governo, os conjuntos são construídos pensando nessa necessidade, onde as famílias têm acesso ao transporte coletivo, supermercado e outros serviços importantes para a população. Até 2026, vamos entregar 10 mil soluções de moradias, apartamentos ou indenizações”, afirmou o governador Wilson Lima.

De acordo com o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, este será o segundo habitacional do novo Prosamin+ a entrar em obra. O primeiro, com 32 apartamentos, já está bem adiantado, na avenida General Rodrigo Otávio, no Japiim, zona sul.

“O governador Wilson Lima autorizou que, nesse novo Prosamin, a UGPE pudesse dar andamento à construção de apartamentos fora das áreas de intervenção do programa. Dessa forma, a gente consegue agilizar o processo de reassentamento das famílias, que aguardam há décadas para saírem das áreas de risco de alagação na comunidade da Sharp e na Manaus 2000”, destacou Campêlo.