Governo do Amazonas encerra atividades da Colônia de Férias do Prosamim com sucesso

Animação e muita alegria entre a criançada. Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

A semana termina com as atividades do último dia de Colônia de Férias do Prosamim. Os Residenciais Cajual e Liberdade programaram brincadeiras e oficinas especiais para as crianças.

Toda a programação foi realizada pela equipe social do Prosamim, do Governo do Estado, que é executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Liberdade

Conscientização ambiental foi a mensagem passada no encerramento da Colônia de Férias do Liberdade, que foi realizado no Parque Gilberto Mestrinho, com a oficina de artesanato e de produção de sabão a partir do óleo e cozinha que é descartado. A oficina foi realizada com a colaboração da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

MANAUS – AM 29/01/2018. COLÔNIA DE FÉRIAS DO PARQUE LIBERDADE ENCERRA COM ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.
FOTO: LUCAS SILVA/SRMM-UGPE

O biólogo José Rodrigues mostrou como é feito o sabão, enquanto as crianças observavam, sem manusear os componentes químicos. As crianças também participaram de palestra da educadora Daniela Monteiro, da Semulsp, que explicou sobre o ciclo do lixo e a importância de manter o espaço público limpo para o bem comum.

Na oficina de artesanato as crianças aprenderam a produzir brinquedos feitos com material reciclável como garrafas pet, latinhas, cordas, CDs, embalagem tetrapak. Os brinquedos ecológicos, como bonecos, carros, foram doados às crianças. “Dessa maneira, eles puderam aprender o ciclo do lixo e como o que seria descartado na natureza pode se transformar em algo útil”, reforçou o coordenador executivo da UGPE, Claudemir Andrade, que fez questão de participar da atividade.

Cajual

No encerramento da Colônia de Férias do Cajual, as crianças puderam se divertir participando de um circuito de futebol de sabão, proposto por eles mesmo para que pudessem interagir e gastar as energias.

Colônia de Férias Prosamim

A Colônia de Férias do Prosamim começou no dia 9 de janeiro, com atividades sempre no período vespertino. No total, cerca de 400 crianças, com idades entre de 2 até 16 anos, aproveitaram a programação da Colônia de Férias. Todas as crianças, que moram nos Residenciais Cajual, Liberdade, São Raimundo, Mestre Chico e entorno, puderam participar das atividades gratuitas.

A programação contou com muitas atividades como cineminha a apresentação circense. Isso sem contar com as brincadeiras, gincanas e circuito de rua com muitas brincadeiras antigas, tipo como cabo de guerra, corrida do ovo, corrida balão com água.

Também teve espaço para as oficinas, de dança, de mágica, capoeira e até de “encadernamento” com material especial, já pensando nos preparativos para o ano letivo.