Governo do Amazonas lança pacote de obras em Maués

O Governo do Amazonas lança, neste sábado (26/05), em Maués (a 268 quilômetros de Manaus), a nova fase do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués): o “Prosai Em Movimento”. O novo momento do Programa é resultado dos avanços que o Governo do Estado tem determinado desde que assumiu a gestão. Depois de quatro anos sem movimentação de obras, o ProsaiMaués vai se tornar uma realidade para o município, beneficiando 11 mil famílias.

O ProsaiMaués, que teve seus projetos revisados e readaptados é executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), com a co-execução da Prefeitura de Maués. “Nós ressuscitamos o programa (ProsaiMaués). O projeto estava morto e acabado porque começou errado. Tivemos de rescindir o contrato com a empresa anterior e fazer uma nova licitação. É uma realidade no interior do estado, que vai ganhar uma grande ação”, afirma Amazonino Mendes.

“Maués está em festa e extremamente grata ao Governador Amazonino Mendes por esse, que é o maior pacote de obras que nosso município já teve”, afirmou o prefeito de Maués, Junior Leite.

O Programa está orçado em R$ 56.664.213,31, atuando na revitalização de lagoas e na zona rural (comunidades indígenas) e tem como objetivo contribuir para a solução dos problemas de saneamento básico, urbanísticos e socioambientais.

Recuperação do sistema viário – Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o Governo do Amazonas também vai recuperar o sistema viário da Terra do Guaraná. Depois do levantamento feito em Maués, serão recuperadas 136 ruas em 11 bairros da sede do município. O investimento previsto para a realização dos serviços necessários para a recuperação das ruas de Maués é de R$ 13.988.187,69, incluindo serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem.