Governo do Estado inicia plantões sociais do Prosamin+

O objetivo é esclarecer dúvidas da população com atendimentos na Comunidade da Sharp e na área da Manaus 2000

 

O Governo do Estado, por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), iniciará nesta quarta-feira (15/09), os plantões sociais do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), na comunidade da Sharp e na área da Manaus 2000, para informar e responder às dúvidas dos moradores beneficiados pelo novo programa socioambiental do Governo do Estado.

Os plantões sociais ocorrerão todas as quartas-feiras do mês de setembro, em dois turnos, podendo ser estendido por mais tempo de acordo com a demanda. No turno da manhã, das 9h às 11h, os plantões irão ocorrer na comunidade da Sharp, na Escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar, localizada na rua Rio Envira, no bairro de Armando Mendes. E no turno da tarde, das 14h às 16h, na Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, localizada na rua Igarapé do 40, bairro Distrito Industrial I.

Segundo a subcoordenadora do Social da UGPE, Viviane Dutra, nesta fase posterior às consultas públicas, começa a preparação da comunidade para as intervenções de fato, sendo o primeiro passo, o esclarecimento de dúvidas restantes da comunidade diretamente afetada.

“Verificamos durante o processo de consultas públicas que muitas famílias perguntaram: Na minha condição o que acontece? O que acontece com meu imóvel? Eu vou sair ou não? O que está previsto para mim? Então esse é um momento em que nós já explicamos de maneira geral, com as consultas, e agora vamos começar a atender de maneira individual”, explica a subcoordenadora.

A subcoordenadora afirma que a maior parte dos beneficiários busca saber quais documentos serão necessários para os processos de reassentamento, se o imóvel dele está cadastrado ou não, se está na área de envoltório ou não, se ele não foi cadastrado o que acontece com ele, essas são as principais dúvidas que se pretende sanar com os plantões sociais na comunidade.

Mais canais de informação — Para mais informações, ou em caso de impossibilidade de se deslocar até os locais de atendimento, os canais de comunicação da UGPE continuam abertos. Sendo possível entrar em contato por meio dos telefones 3878-7203 ou 3878-7225, e pelo WhatsApp (92) 99135-6482, além das redes sociais da Unidade Gestora: ugpe.am, tanto no Facebook quanto no Instagram.