Governo do Estado inicia treinamento dos cadastradores que vão atuar nos estudos de implantação das novas intervenções do Prosamim

Governo do Estado inicia treinamento dos cadastradores que vão atuar nos estudos de implantação das novas intervenções do Prosamim

O Governo do Amazonas iniciou nesta terça-feira (11/02) uma apresentação do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para os 30 cadastradores contratados que vão passar por treinamento para atuar nos estudos preliminares de viabilidade de obras de infraestrutura em Manaus e outros municípios amazonenses, previstos nas novas intervenções do Prosamim. O treinamento vai ocorrer neste mês de fevereiro e inclui as etapas de preparação da área para reassentamento, acompanhamento de obras de saneamento e pós-ocupação e monitoramento de Parques Residenciais.

A capacitação dos cadastradores será realizada pela subcoordenadoria social da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), secretaria responsável pela execução, acompanhamento e fiscalização das intervenções do Prosamim. Esse trabalho faz parte da força-tarefa montada pelo Governo Estadual para o cumprimento das metas e prazos de conclusão do Prosamim III, bem como da fase preparatória e de estudos para uma nova etapa do programa em Manaus e outros municípios do estado.

“O Prosamim IV tem previsão de realizar intervenções em outras áreas na capital e no interior do estado e, para isso, necessita desse trabalho de levantamentos prévios, cadastros e estudos técnicos que nortearão a viabilidade das novas áreas de intervenções do programa”, afirmou a subcoordenadora do setor social do Prosamim, Viviane Dutra.

O coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, afirma que as futuras intervenções do Prosamim no estado, conforme anunciado pelo governador Wilson Lima, vão contar com a bagagem de experiência das boas práticas adquiridas ao longo desse anos.

“O Prosamim IV irá se utilizar de toda a experiência adquirida pelo programa em todos esses anos, inserindo a expertise adquirida em toda as ações de atendimento, buscando aprimorar cada vez mais não só as questões de abordagem, mas aprimorando as intervenções urbanísticas e de saneamento básico”, declarou.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE