Governo do Estado promove educação ecológica para Crianças do Prosamim São Raimundo

Governo do Estado promove educação ecológica para Crianças do Prosamim São Raimundo
Hoje (21/02), foi dia de atividade de educação ambiental para as crianças do Prosamim da Bacia do São Raimundo. A equipe social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do Residencial São Raimundo levou um grupo de estudantes para visitar o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs). Em contato direto com a natureza, todos puderam conhecer mais sobre a diversidade da fauna e flora regional, além de conhecer de perto sobre o comportamento dos animais do Bioma da Amazônia.
 
O grupo de 15 crianças, com idades entre 6 e 15 anos, adquiriu muitos conhecimentos durante a visita, dentre elas a estudante Brenda Bruna da silva, de 9 anos, que teve a oportunidade de ver de perto animais que nunca havia visto antes. “Eu pude ver a onça, que eu nunca tinha visto. Deu um pouco de medo, mas depois foi muito legal. O passeio todo foi muito bom, gostei muito”, comentou a estudante, com um sorriso no rosto.
O macaco foi outro animal que também chamou a atenção da turminha. Mas, para Maria Eduarda, de 8 anos, é difícil escolher um só como preferido. “É a segunda vez que eu venho aqui. Eu gosto muito do macaco porque ele sabe brincar, mas eu gosto muito também do jacaré, da onça, do jabuti, dos peixes e do tucano”, explica a estudante.
 
Para a assistente social, Lilyan Barroso, responsável pelo Prosamim São Raimundo, a visita contribui com o trabalho desenvolvido sobre preservação ambiental. “Trazer as crianças para um lugar como o Cigs, onde podemos evidenciar toda essa vivência na prática, é muito interessante, porque eles podem perceber como é importante a preservação do meio ambiente e o porquê precisamos preservar. Aqui, a gente consegue atingir tanto a questão da flora quanto da fauna”.