Governo e Prefeitura apresentam projeto de construção do Centro Social da Comunidade Bittencourt

Obra a ser executada pela UGPE vai proporcionar desenvolvimento social e profissionalizante, além da prática esportiva

Moradores da comunidade do Bittencourt, na avenida Jonathas Pedrosa, zona sul de Manaus, conheceram na última segunda-feira (21/03) o projeto do Centro Social Comunitário que a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas vai construir na área. O projeto foi apresentado no auditório da UGPE, pelo coordenador executivo do órgão, engenheiro civil Marcellus Campêlo, e pelo secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis.

A obra será executada pela UGPE, sendo a primeira intervenção na área desde que a comunidade foi contemplada com o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), em 2011. O novo espaço é uma reivindicação antiga dos moradores e vai proporcionar o desenvolvimento social, profissionalizante, além da prática esportiva, contribuindo para a qualidade de vida e bem-estar da população local.

O Centro Social será construído em uma área comum remanescente do Prosamin+, que está desocupada. O espaço de 293 metros quadrados (m²) terá uma sala multiuso para a oferta de cursos profissionalizantes e reuniões da comunidade, banheiros, copa, um salão interno e outro externo para a prática de atividades esportivas e sociais, como os jogos de mesa (xadrez e dominó), que estão entre as atividades preferidas dos moradores nos fins de tarde.

O espaço será integrado à praça construída no passado pelo Prosamin+, que está sendo requalificada e acaba de receber reparos da Prefeitura de Manaus, por meio da Semulsp.

Essa demanda foi intermediada pelo secretário Sabá Reis, fruto da parceria que estamos realizando, Governo e Prefeitura, em prol da população de Manaus, e foi uma determinação do governador Wilson Lima que atendêssemos a comunidade do Bittencourt”, disse Marcellus Campêlo.

Fotos: Tiago Corrêa