Governo e Prefeitura entregam Feira do São Francisco reformada

A obra da reforma da feira do São Francisco foi concluída e entrega a população da zona sul, após R$ 436 mil investidos

A Feira Municipal do São Francisco, localizada no bairro São Francisco, zona sul de Manaus, foi entregue nesta quinta-feira (02/03), completamente reformada. A obra faz parte dos oito convênios firmados entre o Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e a Prefeitura de Manaus.

“Parabéns a todos os permissionários, essa obra é pra vocês, é a valorização do espaço do trabalho de vocês, é um resgate da dignidade de quem sempre esteve a serviço da população”, enfatizou o vice-governador Tadeu de Souza, que durante a solenidade representou o governador Wilson Lima.

Foram investidos na Feira do São Francisco R$436 mil, para reforma na cobertura, piso, sistema de drenagem, instalações elétricas, banheiros, troca de esquadrias e pintura do espaço, que tem 836 metros quadrados.

Segundo o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, a revitalização das feiras e mercados contribui para o desenvolvimento social e econômico da cidade e para o bem-estar da população. “Proporcionar aos usuários, feirantes, um espaço mais adequado, moderno, espaçoso, que consiga trazer não só as pessoas do entorno, mas de outros lugares da cidade, inclusive turistas, a poder frequentar um lugar desses, incentiva o comércio e gera emprego. Além disso, incentiva o turismo e principalmente deixa a população com serviços públicos adequados”, comentou Campêlo.

O complexo comercial atende a 48 permissionários, gerando cerca de 90 empregos diretos, e não era reformada desde a década de 90.