Governo inspeciona medidas de combate ao Covid-19 dos trabalhadores das obras do Prosamim

Governo inspeciona medidas de combate ao Covid-19 dos trabalhadores das obras do Prosamim

 

O Governo do Estado por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), realizou na manhã dessa segunda-feira (13), inspeções em algumas intervenções em andamento do Programa Social e Ambiental do Igarapés de Manaus (Prosamim), localizadas nos bairros de Presidente Vargas e Cachoeirinha, localizados na zona sul da capital.

A inspeção foi realizada por técnicos em segurança do trabalho e as subcoordenadorias de Engenharia e Ambiental da UGPE, representadas pelos subcoordenadores de cada setor e tinha como objetivo inspecionar as medidas de prevenção ao Covid-19 adotadas pelas empresas contratadas para executar as obras do programa.

A equipe visitou as obras e verificou se as empresas estavam fornecendo máscaras de proteção aos trabalhadores, assim como o fornecimento de álcool em gel 70% e outras medidas de higienização no intuito do combate a pandemia.

O subcoordenador do Ambiental da UGPE, o engenheiro florestal, Otacílio Cardoso, afirma que as visitas que foram realizadas nessa manhã, têm por intuito observar a aplicabilidade das medidas contidas no Sistema de Gestão Socioambiental (SGSA), especificamente relacionados aos procedimentos de saúde, tendo em vista essa Pandemia de Covid-19 e todas as medidas que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado no combate a transmissão.

O subcoordenador afirma que “o objetivo dessas inspeções é fortalecer as boas práticas e repassar informações seguras sobre medidas que favoreçam a prevenção da transmissão do Covid-19 aos trabalhadores que vem atuando nessas equipes reduzidas das construtoras contratadas para execução das obras do programa”.

A técnica de segurança do trabalho, Joseane Castro, afirma que os trabalhadores foram orientados a redobrar sua atenção com a higienização das mãos nos intervalos de almoço ou em uma pausa para beber água, salientando a importância do uso das máscaras e evitando a aglomeração dos mesmos.