Obras de rede de esgoto alteram tráfego de veículos e linhas de ônibus no bairro do São Raimundo

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais, vai iniciar a execução de obras de construção de redes de esgoto na bacia do São Raimundo, a partir desta quarta-feira (29) e, por conta disso, será necessária a interdição de uma parte da Rua Virgílio Ramos no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. As obras devem durar até a primeira quinzena de julho, quando o tráfego volta a sua normalidade na região. Essas obras fazem parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) referentes ao projeto de modernização da rede de tratamento de esgoto que vem sendo executada em nove bairros das zonas oeste de Manaus para melhorias no abastecimento de água e redução da poluição do Rio Negro.

Durante a execução das obras, os motoristas que trafegam pela área devem estar atentos às sinalizações e orientações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de trânsito (Manaustrans). Os motoristas e as linhas de ônibus que trafegam no sentido bairro-centro através da Av. Rio Branco no sentido da rua Virgílio Ramos, deverão seguir pela rua Cinco de Setembro porque terá seu sentido alterado até a rua Presidente Dutra, que também estará com o sentido alterado até a rua Virgílio Ramos seguindo o trajeto habitual. Os motoristas que seguem no sentido centro-bairro pela Rua Cinco de Setembro, deverão utilizar o desvio à direita, no sentido do bairro da Glória, pela Rua Presidente Dutra.

“As obras das redes de esgoto da sub-bacia do São Raimundo são fundamentais para o processo de saneamento básico, pois será através dessas redes, que o esgoto chegará até a estação de tratamento no Educandos. Então pedimos a compreensão dos moradores e condutores sobre essas alterações no fluxo de trânsito para garantir a execução dessa obra que vai trazer inúmeros benefícios para as famílias, ” destacou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Linhas de ônibus – O transporte coletivo também será alterado devido às obras. A Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTU) informou que as linhas de ônibus 002, 100, 101, 110, 112 e 129 terão seus itinerários desviados pelas ruas Cinco de Setembro e Presidente Dutra.