Parque Residencial São Raimundo recebe Colônia de Férias do Prosamim

Programação da Colônia de Férias no São Raimundo. Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

Esta semana, a Colônia de Férias do Prosamim será realizada no Residencial São Raimundo. As atividades, que tiveram início nesta segunda-feira (15/1), ocorrem das 14h às 16h. A programação, escolhida pelos próprios participantes inclui gincanas, sessões de cinema e oficinas de pintura.

Nesta terça-feira (16/1), acontece a oficina de cuidados com o material escolar. Os pequenos vão aprender como encadernar livros e cadernos com seus personagens favoritos utilizando material diferenciado de papelaria. Tudo para incentivar ainda mais o começo do ano letivo.

O encanto do cineminha vai contagiar a criançada, na quarta-feira (17/1), com a “cineteca“. Aproximadamente 30 crianças, com idades entre 4 e 12 anos, vão aproveitar a sessão, entre elas, moradoras do Residencial São Raimundo e entorno.

Na quinta e sexta (18 e 19/1), as brincadeiras seguem com gincanas de jogos educativos. Toda a programação é organizada pela equipe social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, que conta com diversos parceiros para tornar possível as atividades. O Programa é do Governo do Amazonas, realizado pela Unidade Gestora de projetos Especiais (UGPE), da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).