Parques do PROSAMIM são postos de coleta da campanha “Natal com + amor”

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) está participando com quatro dos oito postos de arrecadação da campanha do Governo do Amazonas “Natal com + amor”, que busca despertar o sentimento de solidariedade nas pessoas.

Os pontos de arrecadação estão nos escritórios onde as árvores dos Residenciais estão montadas. São eles Parque Residencial Cajual, no bairro Santa Luzia; no Largo Mestre Chico, Praça 14 de Janeiro; no Parque Residencial Liberdade, no Morro da Liberdade; e Parque São Raimundo, no bairro São Raimundo.

Além disso, há postos na Escola Estadual de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, Jorge Teixeira; Centro da Convivência da Família Padre Pedro Vignole, na Cidade Nova; e na Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência (Seped), em Adrianópolis.

Qualquer pessoa pode realizar doação de alimentos não perecíveis e brinquedos nos pontos de coleta que serão entregues a instituições de caridade em Manaus. Os postos de coleta de doações de alimentos e brinquedos funcionam no horário comercial, de 8h às 17h.

A campanha Natal com + amor é uma realização do Governo, através do Fundo de Programação Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Secretaria da Cultura (SEC), que conta com diversas ações culturais, educativas e de solidariedade que estão transformando a vida de muitas famílias do nosso Estado.

Mais informações no site http://www.amazonas.am.gov.br/natal/

O PROSAMIM é o programa principal da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) que faz parte da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).

Concurso da Árvore mais Bonita

Como parte da campanha Natal com +Amor, o concurso da “Árvore mais Bonita” do PROSAMIM encerra no dia 16 de dezembro, próximo domingo. Os participantes são os Parques Residenciais do Prosamim Mestre Chico, Centro; Liberdade, no Morro da Liberdade; Cajual; no Santa Luzia; e São Raimundo, no bairro São Raimundo.

A votação pela internet é feita exclusivamente na página oficial do Governo do Estado no Instagram (@governo_do_amazonas) e Facebook (https://www.facebook.com/GovernodoAmazonas/).

A árvore de Natal com maior número de reações “Amei” e compartilhamentos juntos será a vencedora da competição e dará à comunidade participante a premiação de 50 cestas básicas para ajudar no Natal das famílias residentes no parque residencial do PROSAMIM. O segundo lugar será premiado com um troféu, enquanto o terceiro e quarto lugar ganharão certificado de participação.

O concurso é uma maneira de premiar o desempenho dos comunitários e estimulá-los a cuidar e valorizar o espaço em comum.