Prosamim abre inscrições para curso de auxiliar administrativo

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Formação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abre as inscrições para o curso de assistente administrativo, no Parque Residencial Mestre Chico II, localizado no bairro da Cachoeirinha, zona sul de Manaus. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (28/08) e seguem até o dia 4 de setembro.

O curso é gratuito e atende aos moradores do Prosamim e do entorno. As aulas iniciam no dia 9 de setembro, no horário das 13h às 17h, e ocorrerão no escritório administrativo situado dentro do parque residencial.

O curso de assistente administrativo capacita o profissional para conhecer a rotina de uma empresa, como, por exemplo, verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, arquivar documentos, entre outras demandas.

“Essa é segunda turma que oferecemos somente neste ano. O curso é gratuito e representa uma chance para muitos que precisam de qualificação e não têm como pagar um curso particular. Nosso objetivo é capacitar para o ingresso no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora Social da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Mercedes Sena.

Documentos – Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência e Certificado do Ensino Médio.

FOTOS: TIAGO CORRÊA/SRMM/UGPE

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE): Geral (3878-7252 e 3878-7230), Alessandro Bandeira (99119-5792) e Tiago Corrêa (98249-0635).