Prosamim conclui novas praças no bairro do São Raimundo

As praças contempladas na terceira fase do Prosamim são equipadas com academias ao ar-livre e playground infantil

O Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), concluiu, nesta semana, a construção de três praças do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no bairro do São Raimundo.

As praças estão localizadas nas ruas Virgílio Ramos e Boa Vista. Os espaços são equipados com playground infantil, academia ao ar livre, arborização, bancos e mesas.

Esses tipos de intervenção do programa visam criar novos espaços bem estruturados e agradáveis para o convívio social, prática esportiva e de lazer para adultos e crianças, tudo com o objetivo de melhorar o bem-estar social da população.

A moradora do bairro, aposentada, Sonia Gomes, 57, achou os espaços bonitos e bem familiar.

“As praças foram construídas em áreas rodeadas de casas onde residem muitas famílias que vão se utilizar desses espaços, elas são pequenas, mas estão muito bonitas e ainda tem a vista privilegiada do nosso Rio Negro. A gente torce que as pessoas vizinhas as praças consigam manter os espaços bem conservados, porque sempre tem gente querendo pinchar e destruir os poucos espaços que temos no bairro”

As praças localizadas na rua Boa Vista chamam-se Mirante Rio Negro e Sagrado Coração de Jesus e estão situadas nos fundos do Parque Rio Negro, a praça da rua Virgílio Ramos se chama Américo Loureiro, os nomes das praças foram escolhidos pelos moradores da área.

O ambiental do Prosamim realizou o plantio de mudas nas praças e adequaram o projeto para a manutenção de três arvores que já existiam na praça Sagrado Coração de Jesus.

“O ambiental do programa atua para manter todas as arvores que se encontram nas áreas de intervenção, e com essas praças não poderia ser diferente. As 3 árvores que conseguimos manter nos projetos das praças já estavam bem desenvolvidas”, afirmou o subcoordenador ambiental da UGPE, Otacílio Cardoso.