PROSAMIM E PARCEIROS REALIZAM AÇÃO MULTIDISCIPLINAR,COM SERVIÇOS GRATUITOS

Na sexta-feira,22 de junho, o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) reuniu parceiros, no Parque Residencial Gilberto Mestrinho, para realizar  uma grande ação de cidadania, onde foram oferecidos diferentes serviços gratuitos para comunidade.

O Centro Universitário UNINORTE levou atendimento Jurídico “Meu Pai é Legal” ; apresentação teatral de sensibilização sobre a importância do combate às drogas, através da peça Tucano Enroladinho; orientações sobre os 5Rs (Reduzir, Reutilizar, Recuperar, Renovar e Reciclar);orientações previdenciárias e agendamentos de consultas (aposentadoria, benefícios, pensões); e apresentação musical de saxofone.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) fez aferição de pressão arterial; medição da taxa de glicemia; distribuiu preservativos; repassou orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); prestou atendimentos odontológico, pediátrico, oftalmológico e nutricional;

A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (SEMULSP), com a participação dos  “Garis da Alegria”, feza uma apresentação lúdica que enfocou o combate à poluição no meio ambiente;

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) transmitiu orientações à comunidade sobre combate à poluição sonora, através de  palestra. Um novo parceiro, que fez o diferencial nos serviços de corte de cabelo, gratuitamente, foi a  Associação dos Idosos do Parque São Pedro.

Beneficiários do PROSAMIM também apresentação, em exposição, seus trabalhos artesanais, feitos com reutilização de produtos como garrafas PET , papel e papelão.

O coordenador do PROSAMIM, Frank Lima, compareceu ao evento, agradeceu a participação dos parceiros, lembrando que os mesmo já acompanham o Programa, neste tipo de atividade, nos primeiros parques residenciais já construídos, e convidou os mesmo a estarem juntos também em novas ações que deverão ser realizadas no Parque Residencial Gilberto Mestrinho e, em até o próximo ano, na Bacia do São Raimundo.