Prosamim e Senai formam técnicos em manutenção de edificações

Formandos ao receberem o certificado do curso de mantenedores do secretário da SRMM, Elânio Gouvêa, e coordenador da UGPE, Claudemir Andrade. Foto: Tiago Corrêa

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Senai, dispõe de capacitação permanente aos moradores das unidades habitacionais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Nesta sexta (02/02), foram entregues os certificados do curso de mantenedores de edificações à turma do Parque Residencial São Raimundo, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus, que capacitou 27 pessoas no ano de 2017, a maioria delas mulheres.

O curso, que tem carga horária de 160 horas, foi realizado durante três meses e ofereceu noções de hidráulica, elétrica, alvenaria, pintura e instalação de piso.

Vitoriosa

Lidiane Tavares da Silva se sentiu vitoriosa por receber o certificado do curso que foi realizado no período noturno. Ela teve que conciliar as aulas com a rotina de trabalho e cuidado com os filhos. “Eu fazia de tudo para não perder as aulas. Aprendi muitas coisas, principalmente parte de hidráulica e elétrica. Hoje, já sei instalar uma tomada sozinha e garanto até trabalhar na área”, disse Lidiane, que atua como agente de portaria.

Sorteios

Os representantes do Senai-AM sortearam duas bolsas para os cursos de pintura de edificações e de instalador hidráulico industrial que propõem conhecimentos mais específicos para quem deseja aprender mais.

“A capacitação proporciona oportunidade de renda aos moradores dos nossos residenciais, ao passo que os habilitam a conseguir um emprego na área ou mesmo trabalhar como autônomo. Queremos agradecer o Senai e desejamos continuar esta parceria vitoriosa”, disse o coordenador executivo da UGPE, Claudemir Andrade, participou da entrega dos certificados na tarde de hoje, no São Raimundo.

Prosamim 

Inaugurado em 2014, o Parque Residencial São Raimundo possui 222 unidades habitacionais, divididas em 31 blocos. O Parque faz parte do Prosamim III, que promove intervenções urbanas na bacia do Igarapé do São Raimundo.