PROSAMIM FAZ INTERDIÇÃO PARCIAL DA AVENIDA PARA EXECUÇÃO DE OBRA DE ESGOTO

A Av. Costa e Silva será interditada parcialmente, no horário de 8h00 às 17h00, entre as ruas  Antônio Passos de Miranda e Delfim de Souza ,durante três sábados, a começar do dia 21,sábado.

a interdição permitirá que  o PROSAMIM continue a   implantação de   rede coletora de esgoto, na Zona Sul de Manaus.

o trecho de obra que será  trabalhado não interromperá o fluxo de veículos na avenida.

A área interditada   está localizada no bairro da Raiz. neste trecho serão implantados 300 metros de rede coletora de esgoto e o prazo estimado para término  é de duas semanas.

investimento em  implantação de rede de esgotamento sanitário

O PROSAMIM já implantou 130 KM de rede de esgoto na área da Bacia dos Educandos; construiu e entregou 2001 unidade habitacionais,na Zona Sul da cidade.  Todas elas com abastecimento de água e ligadas a rede coletora de esgoto. São aproximadamente 10 mil famílias  que deixaram moradias localizadas próximas ou em áreas insalubres e agora vivem em residências dignas.

Só com a retirada das 10.000 famílias que moravam às margens de igarapés o PROSAMIM evitou a continuidade do lançamento de pelo menos 800.000 litros de esgoto sanitário e também de oito mil quilos de lixo doméstico, por dia, nos igarapés da cidade.

Na parte de educação ambiental o Programa também envolve a comunidade beneficiada em atividades de capacitação e educação ambiental. Cecar de 40.000 pessoas já passaram por este processo, que integra a fase de reassentamento do Programa.

Em sua terceira etapa, a ser realizada em bairros da Bacia do São Raimundo, a partir de 2012,  o   PROSAMIM vai implantar mais de 50km de rede coletora de esgoto e também executar,a exemplo das duas primeiras fases, as obras de drenagem urbana, abastecimento de água, e ações sociais de reassentamento de famílias e de recuperação ambiental.