PROSAMIM FAZ LEVANTAMENTO DE FAMÍLIAS CADASTRADAS QUE FORAM ATINGIDAS POR INCÊNDIO NO MESTRE CHICO

O coordenador do PROSAMIM,Frank Lima compareceu ,na tarde terça-feira,24, à área onde cerca de 23 famílias foram afetadas por um  incêndio que começou por volta das 10h00 da manhã, entre as ruas General Glicério e Leonardo Malcher.

Frank Lima informou que o Programa já estava com técnicos na área, fazendo o levantamento das casas cadastradas, que foram atingidas pelo fogo. A finalidade, segundo ele, é verificar a viabilidade de atender o mais breve possível às famílias que têm direito ao benefício oferecido pelo PROSAMIM.

O local  do sinistro desta terça-feira está na envoltória  do Igarapé Mestre Chico,cuja interferência de obras começou na Av. Lourenço Braga e tem programação para seguir até a Av.Boulevard Álvaro Maia.

Visando atender às famílias que ficaram desabrigadas o PROSAMIM iniciou, também na tarde de terça-feira, o processo de cadastramento  para encaminhamento das mesmas para moradias provisórias, até que sejam finalizados os processos indenizatórios.

Desde 2006 o Programa já reassentou,em sua primeira etapa de obras, 1.413 famílias,que viviam na área  do Igarapé Mestre Chico.

Na continuação da etapa Suplementar  mais 1.201 famílias serão remanejadas desta área e, no total, já foram atendidas, com indenizações diferenciadas que o Programa oferece, 233 famílias.

Coordenador do Prosamim,Frank Lima, conversa com famílias atingidas pelo incêndio na área do Igarapé Mestre Chico

Ainda na etapa Suplementar,  968 famílias deverão ser retiradas do Igarapé Mestre Chico,seguindo a programação das obras do PROSAMIM que vai até 2014 com construção de galeria de macrodrenagem, execução de terraplenagem e ruas de serviço e implantação de interceptores ,nos trechos de galeria.

Na programação de obras para 2012 estão os trechos entre as ruas Ramos Ferreira e Avenida Nhamundá; entre as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher; e entre as ruas Leonardo Malcher e Avenida Tefé.