Prosamim inicia inscrições do curso de Informática Avançada para os moradores do Parque Residencial São Raimundo

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceira com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), iniciou nesta terça-feira (02/07), as inscrições para o curso profissionalizante de Informática Avançada aos moradores do Parque Residencial São Raimundo, localizado no bairro do São Raimundo, zona sul. As inscrições foram abertas, prioritariamente, aos moradores dos residenciais do Prosamim, assim como aos que moram no entorno do Parque.

O curso de Informática avançada vai iniciar no dia 8 de julho, nos turno matutino e vespertino, com uma carga horária de 80 horas e duração de dois meses. As inscrições são realizadas no escritório administrativo do Parque Residencial São Raimundo, no horário das 8h às 17h. Os interessados devem estar munidos de documento de identificação pessoal com foto (RG, Carteira de Trabalho, CNH).

“O curso de Informática no Prosamim faz parte do cronograma de cursos ofertados aos moradores da localidade. O nível Básico foi oferecido no primeiro semestre deste ano, e agora estamos dando continuidade com a Informática Avançada. O objetivo é proporcionar uma formação completa aos alunos”, destacou a assistente social do escritório de apoio do residencial, Lylian Barroso.

Expectativa e inclusão digital – O aluno Breno Nascimento, 18, que concluiu o curso de Informática Básica no primeiro semestre, afirma que já aguardava pela continuação com o curso de Informática Avançada. “Meu desejo é conseguir meu primeiro emprego de carteira assinada, porque eu tendo mais qualificação e conhecimento, fica mais fácil minha entrada no mercado de trabalho”, afirmou.

O instrutor, Felipe Nascimento, afirma que a intenção dos cursos de informática é a inclusão digital. “Muitos moradores e jovens não tem acesso a cursos e conhecimentos mais aprofundados sobre informática. E essa é uma boa oportunidade para a qualificação e crescimento deles”.

FOTOS: Tiago Corrêa

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE): Geral (3878-7252 e 3878-7230), Alessandro Bandeira (99119-5792) e Tiago Corrêa (98249-0635)