Recorde: quase 60 mil já votaram no concurso da “Árvore de Natal mais Bonita” do Prosamim

Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

Sucesso absoluto. O concurso da “Árvore mais Bonita” dos Residenciais Prosamim é recorde único de participação, alcançando quase 60 mil participantes. A disputa faz parte do “Natal nos Parques” do Prosamim que esse ano foi incluído na programação oficial de fim de ano do Governo do Amazonas.

A última parcial, na semana passada, contava com 30 mil participações e já era um número recorde. Hoje, faltando menos de 48 horas para encerrar o concurso, esse número praticamente dobrou.

A iniciativa de ornamentar árvores natalinas partiu dos próprios moradores dos Parques Cajual, Liberdade, Mestre Chico e São Raimundo. A equipe Social do Prosamim incentivou criando o concurso como uma forma de interação entre os moradores dos quatro residenciais. Os moradores ajudaram com a armação das árvores – que medem 5 metros – e estão montadas na área externa dos parques.

Os moradores estão mobilizados na disputa, na tentativa de conquistar cada vez mais votos para suas árvores. Maria Suely, moradores do Mestre Chico, é um exemplo. Ela pede votos dos amigos e familiares para a sua árvore. “Este ano estou otimista e confiante que o prêmio vem para a nossa árvore. Ela foi feita com muito amor por todos aqui. Trabalhos muito nas oficinas para produzir os enfeites dela, eu fiz a saia da árvore”, contou.

A votação da “Árvore mais Bonita” começou no dia 2 de dezembro e segue até o dia 16, próximo sábado. A votação é aberta para todos e feita pela internet, exclusivamente na página oficial do Governo do Estado e no Instagram. (@governo_do_amazonas), Facebook (https://www.facebook.com/GovernodoAmazonas/).

Regras

O concurso é aberto a toda população residente e domiciliada nos parques residenciais. A ideia é promover e preservar a tradição de decorar a árvore natalina e valorizar a criatividade dos moradores do Prosamim.

De acordo com o regulamento, os critérios de avaliação serão: utilização de símbolos de Natal (Papai Noel, anjos, presépio, sinos, laços), criatividade, beleza e originalidade, cores e formas; harmonia e estética do conjunto e iluminação.

A árvore natalina que tiver mais “reação’’ positiva através de emotions do Facebook  (amei, risadinha etc…), será considerada a vencedora do concurso.

O prazo para finalizar a montagem da árvore encerra na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, quando será realizada a festa de lançamento pelo Governo do Estado.