Sedurb e Setemp discutem parcerias, visando à abertura de vagas de trabalho nas obras do estado

As secretarias de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) discutiram, na última quinta-feira (19), projetos em conjunto, visando à abertura de oportunidades de trabalho e de capacitação, nas frentes de obras.

Recém-criada, a Sedurb tem sob sua coordenação a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável por grandes obras, como as que são executadas através dos programas Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) e de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins.

Os dois órgãos devem assinar um Termo de Cooperação Técnica nesse sentido, oficializando a parceria. O assunto foi tema de reunião realizada com a presença dos secretários da Sedurb, engenheiro civil Marcellus Campêlo, e da Setemp, Paulo Gilson. O objetivo, segundo explicou Marcellus Campêlo, é desenvolver ações em conjunto no recrutamento e capacitação de profissionais no mercado. Já há, conforme enfatizou Campêlo, trabalhos sendo realizados em conjunto com a Setemp, a exemplo do Banco de Talentos, por meio do qual a UGPE encaminha os currículos de beneficiários do Prosamin+, para o Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine AM).

“Há um leque muito grande de oportunidades que podemos explorar juntos, para ajudar o Governo do Amazonas a fomentar o emprego formal, a geração de renda e o empreendedorismo e promover a qualificação dos cidadãos amazonenses, bandeiras do governador Wilson Lima. Já temos parceria com o Cetam, estamos fechando com o Sebrae e, agora, com a Setemp”, disse Campêlo.

O secretário da Setemp, Paulo Gilson, afirmou que é a partir de iniciativas como essa, que se criam mais oportunidades de empregos para a população. “Ter a oportunidade de desenvolver projetos assim é muito gratificante, pois o Sine Amazonas trabalha justamente para que oportunidades de emprego sejam criadas, visando sempre atingir a parcela de cidadãos que está em busca de uma vaga no meio profissional”, afirmou.

 

Fotos: Tiago Corrêa – UGPE