UGPE realiza ação em alusão ao Novembro Azul, em canteiro de obra do Prosamin+

A ação contou com palestra e encaminhamento para exames

 

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) realizou, nesta sexta-feira (19/11), uma ação de sensibilização para a saúde do homem, no canteiro de obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), no leito do Igarapé do 40, zona sul de Manaus. A ação é em alusão à campanha Novembro Azul, que chama a atenção do público masculino para os cuidados com a saúde.

A ação foi realizada em conjunto com a empresa contratada para execução da obra, e envolveu a participação de uma médica, técnicos de segurança do trabalho e de engenharia da UGPE, órgão do Governo do Amazonas.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro Marcellus Campêlo, explicou que as ações voltadas para o bem-estar e a saúde dos trabalhadores são constantes na programação do órgão. O mesmo cuidado, disse ele, é estendido aos operários contratados para executarem as obras.

A ação realizada nesta sexta-feira (19), soma-se a outras já efetivadas pela UGPE, durante o ano, na área da saúde. Dentre elas, abordando o cuidado com a saúde mental, em programação efetuada em setembro; e Outubro Rosa, com atendimento às mulheres.

A programação direcionada ao público masculino contou com palestra sobre a importância da campanha Novembro Azul e o incentivo aos cuidados com a saúde do homem. “É preciso despertar nesse público a importância de cuidar da saúde”, destacou Joseane Castro, técnica em Segurança do Trabalho da UGPE e uma das responsáveis pela organização do evento.

Ações do Novembro Azul – A ação desta sexta-feira é apenas o início da programação para este mês. No dia 24, tem atividade de sensibilização no canteiro de obras do Mestre Chico. E também terá programação sobre o tema na sede da UGPE.