Wilson Lima entrega CAIMI André Araújo revitalizado

O governador Wilson Lima  entrega à população, nesta terça-feira (04/04), o Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMI) André Araújo, na Cidade Nova, zona norte. A unidade, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), passou por uma revitalização.

A obra foi executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). De acordo com o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, a revitalização alcança, também, os CAIMIs Ada Rodrigues Vianna, na Compensa, zona oeste, e Paulo Lima, na Colônia Oliveira Machado, zona sul, que estão em fase de conclusão.

Com investimentos de R$ 1.687.077,99, a revitalização do CAIMI André Araújo contemplou serviços como a adequação de ambiente para o recebimento da sala do Raio-X, revisão da parte elétrica, recuperação das instalações hidro sanitárias, louças e metais, instalações de rede lógica, climatização, esquadrias, pintura geral, aplicação de nova comunicação visual, manutenção do telhado e do revestimento cerâmico.

Vários espaços da unidade foram contemplados, como a cobertura, sala de fisioterapia, salões de atividades, recepção, sala de espera, consultórios e a fachada. A sala de Raio-X foi adaptada para receber um novo equipamento digital que será instalado em breve.

A reforma da sala de fisioterapia também é uma das principais melhorias realizadas no CAIMI André Araújo. O espaço foi completamente renovado, com a aquisição de novos equipamentos e a ampliação da área de atendimento, proporcionando mais conforto e comodidade aos pacientes.

Com a revitalização, a unidade ficou mais moderna e acessível, proporcionando um atendimento mais humanizado e de qualidade aos usuários.

Os CAIMIs ofertam atendimento voltado aos idosos, com ênfase no tratamento de doenças ligadas ao envelhecimento, na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças e acidentes.

A SES e a UGPE seguem trabalhando para melhorar ainda mais a infraestrutura da saúde em todo o estado, buscando sempre oferecer um serviço cada vez mais eficiente e adequado às necessidades da população.