Beneficiárias do novo Prosamin+ conhecem apartamentos onde vão morar

Beneficiárias do novo Prosamin+ conhecem apartamentos onde vão morar

Primeiro residencial do programa do Governo do Estado está sendo erguido na avenida Rodrigo Otávio, no Japiim

 

Moradoras das comunidades da Sharp e Manaus 2000, Stefanny Pereira, 28 anos, e Tirza Pascolares, 43, beneficiárias do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), conheceram a obra do Residencial Rodrigo Otávio, onde deverão morar com a família após o reassentamento. O conjunto habitacional no bairro Japiim é o primeiro construído pelo Governo do Amazonas na atual etapa do programa, que irá reassentar 2.580 famílias de áreas de risco de alagação. O Prosamin+ é executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

 

Para o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêllo, o sentimento de levar as famílias para conhecer o apartamento onde irão morar é de profunda realização. “Quando levamos alguém para ver o apartamento que está sendo construído para o seu bem-estar, é a hora em que percebemos que o programa está valendo a pena. É uma satisfação verificar que a obra já está na fase final. Queremos nos primeiros meses já entregar para as famílias os apartamentos com título definitivo”, afirmou.

 

O novo Prosamin+ vai urbanizar um trecho do Igarapé do Quarenta, entre as comunidades da Sharp, na zona leste, e Manaus 2000, no Japiim, zona sul, com obras múltiplas de saneamento básico, urbanização, mobilidade urbana e habitação. Está prevista a construção de cerca de 700 unidades habitacionais. Os demais beneficiários que estão nas áreas de risco receberão outras soluções de moradia – indenização, auxílio e bônus moradia, conforme definido com as famílias.