Colônia de Férias do Prosamim Liberdade terá oficina de circo

Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

As atividades desta quarta-feira (24/01) começam com a apresentação dos Garis da Alegria, logo depois as crianças vão poder aprender um pouco sobre o universo do circo em duas oficinas ministradas pelo grupo circense Roda na Praça.

A tarde começa com mágica, quando alguns truques serão revelados para os pequenos mais curiosos. Em seguida, vem a oficina sobre um dos personagens preferidos do picadeiro, o palhaço. As crianças vão poder aprender sobre caracterização e história para depois fazer parte do espetáculo com brincadeiras divertidas.

Participam da Colônia de Férias do Residencial Liberdade cerca de 300 crianças. A programação acontece sempre a partir das 14 horas para as crianças com idades entre 8 e 15 anos moradoras do Liberdade, Gilberto Mestrinho e Cachoeirinha.

Toda a programação é organizada pela equipe social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que conta com diversos parceiros para tornar possível as atividades. O Programa é do Governo do Amazonas, realizado pela Unidade Gestora de projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).