Governo do Amazonas inicia construção do novo Hospital Regional de Manacapuru

O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), iniciou, nesta sexta-feira (28/09), a obra de construção do novo Hospital Regional de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O investimento é de R$ 79 milhões e faz parte do fortalecimento da rede de saúde do Estado.

Localizado no bairro Manacá, a unidade de saúde contará com 112 leitos de enfermaria, 32 de UTI, 12 de apoio cirúrgico e mais cinco salas de cirurgia. O projeto prevê, ainda, a construção de uma maternidade e de um pronto-socorro adulto e infantil.

De acordo com o coordenador em exercício da UGPE, Leonardo Barbosa, o atendimento de alta complexidade do hospital irá desafogar a rede de saúde da capital, tornando-se um polo que atenderá até 200 mil pessoas de sete municípios vizinhos.

“O que nós estamos iniciando é muito mais que a construção de um hospital, nós estamos revolucionando a rede de saúde pública do Amazonas. Esse vai ser o maior hospital do interior do estado. Historicamente, a rede de alta complexidade sempre esteve na capital, então, os pacientes do interior precisavam se deslocar até Manaus e, agora, nós estamos mudando isso”, frisou.