IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO CONTINUA NA ZONA SUL DE MANAUS

A Av. Costa e Silva,localizada na Zona Sul de Manaus, começou a ser parcialmente interditada desde o dia 21 de julho, no horário de 8h00 às 17h00, entre as ruas  Antônio Passos de Miranda e Delfim de Souza. A interdição durou dois sábados seguidos e  permitiu que  o PROSAMIM continuasse a   implantação de   rede coletora de esgoto.

O trecho de obra   trabalhado não interrompeu o fluxo de veículos na avenida,que fica localizada no bairro da Raiz. No trecho foran implantados 300 metros de rede coletora de esgoto.

Investimento em implantação de rede de esgotamento sanitário

O Prosamim já implantou 130 KM de rede de esgoto na área da Bacia dos Educandos;construiu e entregou 2001 unidades habitacionais, na Zona Sul de Manaus,sendo que todas elas possuem abastecimento  de água e estão ligadas a rede de esgotamento sanitário. São aproximadamente  10 MIL pessoas que deixaram moradias localizadas próximas ou em áreas insalubres e agora vivem em residências dignas.

Só com a retirada das  10.000 famílias que moravam às margens de igarapés, o PROSAMIM, evitou a continuidade do lançamento de pelo menos 800.000 litros de esgoto sanitário e também de oito mil quilos de lixo doméstico, por dia, nos igarapés da cidade.

Na parte de educação ambiental, o Programa também envolve a comunidade beneficiada em atividades de capacitação e educação ambiental. Cerca de 40.000 pessoas já passaram por este processo, que integra a fase de reassentamento do Programa.

Em sua terceira etapa, a ser realizada em bairros da Bacia do São Raimundo o Prosamim vai implantar mais de 50KM de rede coletora de esgoto e também executar , a exemplo da duas primeiras fases ,obras de drenagem urbana, abastecimento de água, reassentamento de famílias e recuperação ambiental.