Programação de férias nos residências Prosamim encerra esta semana

Programação com as crianças está ocorrendo em quatro áreas do Prosamim. Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

A diversão está garantida durante a última semana de atividades da Colônia de Férias nos residências Prosamim Cajual e Liberdade. Nesta segunda-feira (22/1) vai ter sessão especial de cinema para as crianças do Residencial Liberdade. No Cajual, a gincana cultural promete muita interação entre os grupos.

Toda a programação é organizada pela equipe social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que conta com diversos parceiros para tornar possível as atividades. O Programa é do Governo do Amazonas, realizado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).

Liberdade

No Residencial Liberdade, a programação está bem agitada com diversas oficinas.  A oficina circense, por exemplo, vai contar com atividade de malabares e testes do equilíbrio da criançada. Na quinta-feira (25/01), vai ser a vez da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade ensinar percussão. No mesmo dia, o professor Marcio Prata vai levar aulas de dança para a criançada. Já na sexta-feira (26/01), a oficina de artesanato encerra a Colônia de Férias com desenhos e confecção de sabão.

São esperadas cerca de 300 crianças na Colônia de Férias do Residencial Liberdade. As atividades acontecem sempre a partir das 14h. O público-alvo são crianças com idade entre oito e adolescentes de até 15 anos, moradoras do Liberdade, Gilberto Mestrinho e Cachoeirinha.

Cajual

A semana no Residencial Cajual também vai ser de muita brincadeira. A programação foi escolhida pelas próprias moradoras do residencial e entorno. Aproximadamente 40 crianças, com idades entre dois e 14 anos, devem participar das atividades.

Nos circuitos de rua, as brincadeiras preferidas dos pequenos foram parar na programação. Vai ter queimada, corrida de saco e cabo de guerra. Na quarta-feira (24/01), será dia de sessão de cineminha. A semana encerra com muita diversão na competição do futebol de sabão.