Prosamim realiza visitas de conscientização sobre o esgotamento sanitário no entorno do igarapé Mestre Chico

Governo do Estado vai construir novo parque urbano do programa, beneficiando os moradores da Cachoeirinha, Praça 14 e Centro

Em mais uma ação de educação ambiental promovida pelo setor social da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), foi realizada, nesta quinta-feira (10/12), uma série de visitas com o intuito de conscientizar os moradores no entorno do igarapé Mestre Chico, zona sul da capital amazonense.

Esse trecho do igarapé Mestre Chico, localizado entre as avenidas Leonardo Malcher e Parintins, está sendo requalificado urbanisticamente pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A intervenção na área abrange a criação de um novo parque urbano, equipado com academia ao ar livre, quadras multiuso, playground infantil, área de convívio social e pista de caminhada, beneficiando os moradores dos bairros Centro, Praça 14 e Cachoeirinha. O projeto ainda inclui obras de macro e microdrenagem, e redes de coleta de esgoto.

As visitas tiveram como objetivo informar e conscientizar às famílias do entorno da obra sobre as redes de coleta de esgoto que estão sendo implementados. As assistentes sociais distribuíram flyers educativos com recomendações sobre o uso adequado da rede, informando-os sobre o que pode e o que não deve ser descartado na rede.

“O social e o ambiental atuam em conjunto em todas as intervenções do Prosamim. Nós realizamos visitas para informar sobre o início das obras, sobre o que vai ser construído, durante o andamento das obras, e especialmente sobre educação ambiental, pois, como o programa executa obras de saneamento básico, precisamos informar os moradores sobre essas obras para que eles sigam as orientações e tenham os cuidados devidos com as redes” afirmou a assistente social, Lilyan Barroso.