UGPE apoia ação social da Defesa Civil na Comunidade da Sharp

A Unidade Gestora, junto com seus parceiros, conseguiu arrecadar aproximadamente 400 cestas básicas para ajudar a comunidade

Devido às alagações decorrentes das fortes chuvas que ocorreram na capital manauara nesta semana, a Defesa Civil Municipal e parceiros realizaram a distribuição de cestas na Comunidade da Sharp com o apoio e contribuição da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

As alagações são uma situação recorrente na comunidade da Sharp, sendo esse um dos principais motivos para a implantação do novo programa socioambiental do Governo do Estado na área, o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

“A UGPE apesar de ainda está na fase de estudo e de preparação do novo programa, e de ainda não dispor de ações de reassentamento efetivamente na área, fez uma ação de apoio à Defesa Civil Municipal, que foi o órgão que entrou na área para fazer o cadastro e o levantamento das famílias em situação de maior vulnerabilidade”, explica a subcoordenadora do Social da UGPE, Viviane Dutra.

Segundo a subcoordenadora, a UGPE, por meio de uma ação junto com suas parcerias, teve condições de arrecadar aproximadamente 400 cestas básicas, as quais foram destinadas ao apoio da Defesa Civil e seus órgãos parceiros.

Participaram das ações na Comunidade da Sharp a Defesa Civil do Estado, a Defesa Civil do Município e a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além de técnicos e voluntários da UGPE.

A Defesa Civil realizou os trabalhos de recomposição de escadas e pontes, e a UGPE apoiou a entrega de cestas, e também orientação das famílias que se encontravam com seus imóveis em uma situação de maior risco na área.