UGPE assina ordem de serviço para construção de espaço de lazer no bairro São Jorge

Obra vai beneficiar comunidade local com quadra coberta poliesportiva, área de convívio social e sala de reunião e treinamentos, entre outros espaços

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas assinou, nesta quinta-feira (31/03), a ordem de serviço para a construção do espaço de lazer da comunidade do bairro São Jorge, zona oeste da capital. A obra faz parte do pacote de R$ 1,1 bilhão lançado pelo governador Wilson Lima no dia 14 de março.

Localizada na esquina da rua Waldemar Pedrosa com a rua Lourenço, a intervenção, com investimentos de mais de R$ 815 mil, vai beneficiar a comunidade local com uma quadra coberta poliesportiva, banheiros masculino e feminino, sala de reunião, de cursos e treinamento, área de convívio social e prática de atividades como dominó.

A obra será executada pela UGPE com recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Segundo o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, o governador Wilson Lima tem priorizado a construção de novos espaços comunitários nos bairros de Manaus.

Assim como a comunidade do São Jorge, o pacote de obras do Governo também contempla a zona leste, onde o governador autorizou a construção de um Centro de Convivência, nos mesmos moldes do Magdalena Arce Daou, dos que têm na Cidade Nova e na da Aparecida”, afirmou.

O líder comunitário Valdeci Vieira Pereira, 45 anos, disse que há anos a comunidade do São Jorge aguarda pela construção desse espaço. “A comunidade está muito feliz. É um dia marcante, pois estávamos na expectativa e hoje estamos vendo um sonho começar a ser realizado. Só temos a agradecer e aguardar a entrega dessa obra”.

Conforme o contrato, o prazo de execução da obra é de quatro meses  a contar da ordem de serviço.

Projeção do Espaço de Lazer Comunidade São Jorge.