UGPE e Águas de Manaus realizam inspeção nos sistemas de água e esgoto do Residencial Rodrigo Otávio, do Prosamin+

A vistoria antecede o repasse dos equipamentos para a concessionária dos serviços de saneamento na capital

Técnicos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas e da Águas de Manaus, concessionária dos serviços de saneamento básico na capital amazonense, realizaram, nesta segunda-feira (17/04), a inspeção dos sistemas de água e esgoto do Parque Residencial General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona sul. A inspeção tem como objetivo atestar o funcionamento regular dos equipamentos pela concessionária, que fará a operação dos dois sistemas.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explicou que os projetos do sistema de abastecimento hídrico e da estação de tratamento de esgoto já haviam sido apresentados previamente e aprovados pela concessionária, antes da execução da obra.

“Os técnicos da concessionária certificam se as obras estão de acordo com os projetos que foram aprovados e verificam se os equipamentos instalados estão em perfeito funcionamento, para que a empresa possa receber os sistemas e, a partir daí, operá-los”, afirmou.

O Parque Residencial General Rodrigo Otávio foi inaugurado no último dia 10 de abril. Primeiro habitacional do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o espaço foi entregue com Centro de Reservação e Distribuição de Água (CRD) destinado ao abastecimento de cada moradia, dispensando a utilização de reservatórios individuais (caixas d’água) para cada bloco.

Também conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto Compacta (ETE), para dar a destinação final dos efluentes, resíduos ou rejeitos líquidos provenientes dos esgotos sanitários.