Prosai Parintins é exaltado em roda de compositores do Caprichoso

Encontro aconteceu na Feira do Bagaço, na orla da Francesa, que será totalmente revitalizada pelo programa do Governo do Amazonas

Com direito a improviso de uma toada, o Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins foi destaque no encontro de Compositores do Boi Caprichoso, na última quinta-feira (27/06), na Feira do Bagaço. Localizada no entorno da Lagoa da Francesa, a área será totalmente revitalizada pelo Governo do Amazonas, através do programa, com previsão de início já neste segundo semestre de 2024.

“Prosai, Prosai. É o progresso que traz. Olha aí parente, o meu Boi daqui não sai. É melhor pra gente quando chegar o Prosai”, foi o verso entoado de improviso.

“É um orgulho e uma imensa alegria receber o convite para vir apresentar o Prosai aqui nesse encontro de compositores, reduto do Caprichoso e também uma área de intervenção do programa que vai transformar Parintins, com saneamento básico e urbanização.

Inclusive, a Feira do Bagaça vai ser revitalizada”, disse Marcellus Campêlo, secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, responsável pelo programa.

Para o compositor do boi azul e branco, Ademar Azevedo, o encontro foi histórico e a transformação que será feita no local é muito bem-vinda.

“A Francesa é o berço do nosso boi e muito falada no Bumbódromo. Eu vivi minha vida inteira nessa parte da cidade e só quem vive aqui sabe o quanto é bom. Então, eu fico muito feliz com a revitalização que vai deixar esse lugar ainda melhor”, afirmou.

Fotos: Tiago Correa/UGPE