Moradores do Prosamim realizam a 1 Feira de Empreendedorismo do Parque Mestre Chico II

Conhecimento gera frutos. É nesse aspecto que as lideranças comunitárias, moradores e empreendedores Prosamim Mestre Chico II, irão realizar a sua 1° Feira de Empreendedorismo que acontecerá neste sábado (05), no horário das 18h às 22h no Parque Residencial Mestre Chico II, localizado na av. Ramos Ferreira, bairro Cachoeirinha.

A feira contará com stands de gastronomia, barracas de artesanato e brechós de roupas customizadas. A feira também contará com atrações musicais, bingos, apresentação de danças regionais entre outras atrações.

A iniciativa da realização da feira de empreendedorismo, foi idealizada pelo grupo de liderança comunitária do residencial, que atuam voluntariamente com a comunidade do Prosamim, visando a conservação e organização do ambiente. O Governo apoia essa ação e estará somando com o apoio logístico, com a disponibilização de um palco e som.

A Assistente Social do Residencial Mestre Chico II, Mercedes Sena, afirma que o objetivo dessa feira é colocar em prática o que os moradores aprenderam no decorrer dos cursos de capacitação oferecidos pelo programa aos moradores do residencial, pois o trabalho do social do Prosamim após o reassentamento é continuo visando a organização desses moradores, assim como a capacitação dos mesmos para que sejam capacitados e tenham a perspectiva de aumento e geração de renda

‘’O trabalho social feito pelo programa, tem por intuito fazer com que os próprios moradores e comunitários, estejam organizados e a frente das atividades referentes ao condomínio, como limpeza, conservação e cuidados com o espaço” afirmou a assistente social.

Uma parte dos organizadores da 1° Feira de Empreendedorismo, passaram por cursos oferecidos pelo Prosamim em parceria com o Cetam, como cursos de empreendedorismo, de produção de doces e salgados, confeitaria entre outros. E tiveram ideia de organizar essa feira, para a venda dos produtos produzidos, uma parte da renda arrecadada com o evento será usada para a compra de brinquedos para famílias de baixa renda no dia das crianças.

FOTOS: Diego Peres / Secom

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE): Geral (3878-7252 e 3878-7230), Alessandro Bandeira (99119-5792) e Tiago Corrêa (98249-0635).