Prosamin+: Governo inicia pavimentação de trecho da avenida Tefé

O trecho receberá sinalização vertical e horizontal

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas iniciou, nesta quarta-feira (03/11), a pavimentação do trecho da avenida Tefé, entre a Duque de Caxias e a rua General Glicério, na Cachoeirinha, zona sul, para liberação do tráfego no local. A área recebeu obras de macro e microdrenagem e implantação de redes de coleta de esgoto.

“A obra neste trecho do igarapé do Mestre Chico era prevista desde a segunda fase do Prosamim e não havia sido executada. O governador Wilson Lima decidiu tirar do papel e, hoje, já avançamos 65% na execução desse importante espaço para a população”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo,

O local encontrava-se interditado desde agosto, devido às obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) no leito do igarapé Mestre Chico, na zona sul. Após a conclusão da pavimentação, o trecho receberá sinalização vertical e horizontal.

A intervenção proporcionou o reassentamento de 600 moradores que encontravam-se habitando áreas ao longo do leito do Igarapé Mestre Chico, localizado entre as avenidas Leonardo Malcher e Tarumã. No local está sendo executada a construção de um novo parque urbano de 15 mil metros quadrados, com novas áreas verde e de prática esportiva, playground infantil, quadra multiuso e uma ampla área de convívio social.

O coordenador Marcellus Campêlo, afirmou que o novo parque do Prosamin+ vai contemplar a zona sul da capital, com outro trecho do igarapé Mestre Chico requalificado urbanisticamente pela gestão do governador Wilson Lima.