Parque Residencial General Rodrigo Otávio, na zona sul de Manaus, completa um ano de inauguração

A entrega do habitacional beneficiou famílias retiradas de áreas de alagação da Comunidade da Sharp e Manaus 2000

Primeiro habitacional entregue pelo Governo do Amazonas via novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o Parque Residencial General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona sul, completa um ano de inauguração nesta quarta-feira (10/04).

O governador Wilson Lima destaca o compromisso do estado em garantir moradia digna para a população. “Estamos avançando na questão habitacional, com o Prosamin+ e o Programa Amazonas Meu Lar. Tenho certeza de que está sendo um novo momento para essas famílias, que saíram de áreas de risco e hoje vivem com mais segurança, conforto e tranquilidade”, afirma.

O residencial, que teve investimento de R$ 11,7 milhões, conta com um total de 32 apartamentos e é destinado aos moradores de áreas de risco de alagação nas comunidades da Sharp, zona leste, e Manaus 2000, zona sul, onde o programa está atuando.

O Residencial Rodrigo Otávio tem tipologia moderna e mais integrada à arquitetura da cidade, apresentando várias inovações, em comparação com edições do Prosamin. O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, ressalta que, além do habitacional ser mais moderno, os beneficiários também receberam, pela primeira vez na história, o Habite-se, certidão exigida para financiamentos, compra e venda de imóveis.

“O Governo do Estado está garantindo moradia digna e também avança com a questão da regularização, pois ao receber o apartamento com o Habite-se, o beneficiário já pode ir ao cartório para registrar o imóvel e receber o título definitivo de propriedade”, declara.

O Parque Residencial Rodrigo Otávio também é o primeiro residencial da história do Prosamin com vaga de estacionamento por apartamento. É o primeiro com iluminação em LED, de alta eficiência energética, nas áreas comuns e já preparado para receber ar condicionado split, sem precisar quebrar as paredes, como acontecia antigamente.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE