Viviane Alves da Silva Dutra

Viviane Alves da Silva Dutra é manauara, administradora e comunicóloga com ênfase em Relações Públicas, graduada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Mestre em Ciências Humanas com ênfase em Teoria, História e Crítica da Cultura pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Possui experiência de 16 anos de atuação no Governo do Estado do Amazonas nas áreas de Políticas Públicas e Programas Socioambientais. Pesquisadora na área de reassentamento de pessoas e impacto de programas socioambientais. Tendo como pontos importantes de atuação a função de técnica social na Unidade de Gerenciamento do Programa dos Igarapés – UGPI (2006) e posteriormente a função de gestora na subcoordenadoria Setorial de Projetos Sociais, sendo responsável pelos temas de reassentamento, regularização, trabalho técnico social, política de gênero e diversidade.