Governo do Amazonas celebra Páscoa nos parques do Prosamim

A Páscoa chegou mais cedo nos parques do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim)! Brincadeiras, gincanas, caça aos chocolates, feira de artesanato e muita animação marcaram a tarde desta quarta-feira (28/03), nos residenciais Mestre Chico, Cajual, Cachoeirinha e São Raimundo, que receberam mais de 800 crianças para a programação de Páscoa, preparada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Os moradores dos parques Mestre Chico I e II puderam conferir de perto o trabalho das artesãs do Clube de Mães, que organizou uma feira de chocolates e artigos de artesanato, com peças como caixas, porta-objetos, cestas e lembranças temáticas, produzidas a partir de material reciclado.

“São cerca de 15 expositoras que passaram quatro semanas confeccionando tudo. Para realizar a comemoração de Páscoa junto à comunidade, recebemos também a ajuda de parceiros como o Centro Universitário do Norte (Uninorte), que disponibilizou alunos do curso de Serviço Social para ajudarem nas atividades recreativas; além de voluntários da Igreja Adventista”, disse a Assistente Social Raimunda Gaia.

Programação extensa – No Parque Cajual, que também recebeu crianças do Residencial Jefferson Péres, a animação foi garantida, com diversas atividades voltadas ao público infantil e distribuição de chocolates.

O Parque Cachoeirinha também foi o ponto de encontro dos moradores dos residenciais Liberdade e Gilberto Mestrinho, que não deixaram que a chuva prejudicasse a festa e aproveitaram diversas atividades, como a pintura facial que embelezou a garotada.

No Prosamim São Raimundo, as crianças puderam se divertir com brincadeiras tradicionais como corrida do ovo na colher e gincana em busca dos chocolates. “É a alegria da Páscoa nas comunidades do Prosamim. Muito bom ver a comunidade reunida para para celebrar a felicidade e a paz. O Governo do Amazonas, por meio da SRMM/UGPE, em mais esta ação, fica satisfeito em ver a participação de todos, no propósito de buscar uma convivência harmoniosa entre as famílias. Desejamos uma Feliz Páscoa a todos!”, disse o coordenador executivo da UGPE, Claudemir Andrade.

FOTOS: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE