Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus entregam feira do Alvorada 2 revitalizada

Já são 14 feiras e mercados reformados em Manaus, fruto de oito convênios firmados em 2021

Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus entregaram, na manhã desta sexta-feira (07/06), a Feira Municipal do bairro Alvorada 2, localizada na zona centro-oeste, totalmente revitalizada. Com investimentos de R$ 703.768,75, a reforma da feira é fruto de convênio entre o estado e o município.

Com esta, já são 14 feiras e mercados reformados em Manaus, resultado de oito convênios firmados em 2021. No total, serão 30 feiras e mercados, totalizando um investimento de R$ 27,8 milhões, com R$ 525 mil de contrapartida municipal.

A revitalização da feira contou com a troca de telhado, das instalações elétricas, pintura, reforma dos banheiros, nivelamento do piso para acessibilidade, e reforma da fachada, melhorando o ambiente e segurança para os permissionários e a população.

O subcoordenador Ambiental da UGPE, Otacílio Cardoso, destacou a iniciativa do Governo Estadual em implementar políticas que impactam positivamente a vida dos cidadãos de Manaus.

“É mais uma entrega muito importante para os feirantes e consumidores.  Muitas famílias que dependem da venda na feira verão seus negócios prosperarem com um espaço mais organizado e atrativo para os clientes”, disse Cardoso, que representou o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, e o Governo do Estado, no evento.

Os recursos estaduais previstos em convênio são repassados à Prefeitura pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e fiscalizadas pelo estado.

Para o feirante Manoel Silva de Oliveira, a revitalização trouxe uma mudança significativa e bem-vinda. “Está acontecendo aqui uma coisa muito linda para nós feirantes. Depois de 27 anos, finalmente tivemos essa reforma. A feira agora está linda e organizada, proporcionando um ambiente agradável tanto para os clientes quanto para nós que trabalhamos aqui. Estou muito feliz e emocionado”, comemorou.

Outras 13 feiras e mercados, que integram os convênios com o Estado, já foram entregues na gestão do governador Wilson Lima. São elas: Feira Municipal do São Francisco, Mercado Municipal Jorge de Moraes, Feira Itinerante Prefeito 1 e Feira Itinerante Prefeito 2Feira Municipal do Bairro da Paz, Feira do Quarentão, Mini Shopping da Compensa, Feira Municipal Polivalente, Feira Municipal da Glória, Feira da Ceasa, Feira Municipal do Alvorada I-Ceasa, Feira do Jardim dos Barés e Feira Municipal Padre Rogério Ruvoletto.

FOTOS: Julia Lobão/UGPE