Governo do Amazonas entrega residencial do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus

IMG_3065

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), inaugura nesta segunda-feira, 28 de março, às 18h, a Quadra-Bairro do Parque Residencial Mestre Chico II, construída pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A Quadra-Bairro do Parque Residencial Mestre Chico II, com área urbanizada 18.613,00 m², fica localizada entre as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus. A obra tem 180 unidades habitacionais que abrigarão cerca de 900 beneficiários do Prosamim, que antes moravam nos Igarapés Educandos e São Raimundo.

O conjunto tem 16 blocos de apartamentos, sendo dois blocos com seis unidades e mais 14 blocos com 12 apartamentos, além de um bloco para o escritório de apoio social. Cada unidade habitacional tem 564 m² e 11.088 m² de área construída, nos blocos com seis e 12 apartamentos, respectivamente.

As unidades habitacionais foram edificadas sobre fundações tipo radier e toda a estrutura foi executada com blocos cerâmicos de alvenaria estrutural 9x14x19cm, com pintura hidrofugante.

O parque residencial tem toda infraestrutura de esgotamento sanitário; abastecimento de água, feito também por um reservatório de 100.000 litros; eletricidade, composta de rede de média e baixa tensão, iluminação pública e instalações individuais das 180 UH, além de ligação elétrica do escritório de apoio; área de lazer para crianças; academia ao ar livre; pavimentação com estacionamentos. Também foi implantada via de serviço para acesso ao Parque Residencial. A mesma está incorporada e interligada ao sistema viário existente. O acesso à Quadra-Bairro será exclusivamente pela rua Ramos Ferreira.

A obra da Quadra-Bairro do Parque Residencial Mestre Chico II, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Estado, teve custo total de R$ 27.507.759,22 e será a nona obra residencial do Prosamim entregue para população.

Com a inauguração do Parque Residencial Mestre Chico II, o Programa passa a contabilizar 2.823 habitações entregues em Manaus, beneficiando mais de 14 mil pessoas com unidades habitacionais do Prosamim.