Governo do Amazonas homenageia “Amigos do Igarapés”

Amigos do Igarapé recebem homenagem do Governo

A equipe do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, recebeu, na manhã desta sexta-feira (10) os parceiros do Projeto PROSAMIM, “Sou amigo dos Igarapés”, para serem homenageados pelas atividades realizadas com os moradores do Parques Residenciais, durante o ano junto com a equipe de Projetos Sociais da SRMM/UGPE.

O resultado dessa parceria representa uma série benefícios oferecidos em forma de atividades que são realizadas diariamente nos Escritórios Residenciais e atingem, não só os moradores do Residencial, mas também do entorno. Durante o evento, o Secretário Executivo da Região Metropolitana de Manaus, Elânio Gouvêa, agradeceu a todos que possibilitam a realização das atividades. “Que a gente possa ajudar o nosso próximo, ver a situação deles, para que juntos, com o Governo do Estado do Amazonas, possamos oferecer uma vida mais digna para as pessoas e transformar, para melhor, a história das famílias”, ressaltou o secretário.

No total, 117 parceiros receberam a homenagem, entre as quais instituições públicas, privadas, organizações sociais e pessoas físicas que contribuem de forma voluntária de diversas formas, com materiais, alimentos, mão de obra, cursos de capacitação, oficinas, consultoria e uma infinidade de serviços aos cidadãos.

“Temos uma grande responsabilidade nas mãos à frente do Prosamim que não é mais um programa de estado, mas um programa de governo que deu muito certo. Quero agradecer cada apoiador que ajuda a somar força com trabalhos que contribuem com a melhora na qualidade de vida da comunidade e transforma vidas que antes viviam em vulnerabilidade social”, agradeceu o Coordenador Executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais, UGPE/PROSAMIM, Claudemir Andrade.

A subcoordenadora de projetos Social, Viviane Dutra, apresentou um relatório das atividades e agradeceu o empenho de todos. “Nós fechamos este ano com 92 instituições conosco que se dividiram em ações institucionais e deram sua contribuição para que o programa acontecesse de maneira exitosa. Também tivemos vários projetos de capacitação e educação, que são exemplos de instituições que tiveram nas áreas de intervenção do PROSAMIM este ano”, disse.

As atividades sociais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) promovem cidadania, empoderamento social e resgate da autoestima da população. Beneficiaram, este ano, 2.823 famílias e geraram 252 atividades desenvolvidas em 10 parques habitacionais.