Governo do Estado e Prefeitura de Manaus firmam parceria para obras da Avenida das Flores

Foto: Tiago Corrêa/SRMM-UGPE

A Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), no Centro, recebeu nesta manhã (29) uma reunião técnica interinstitucional entre os órgãos do Estado e Prefeitura para tratar sobre a intervenção viária da avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, que terá trecho alterado para obra da avenida das Flores.

O prefeito em exercício, Marcos Rotta, foi recebido pelo secretário da SRMM, Oswaldo Said Junior, o secretário executivo da SRMM, Elânio Gouvêa, e o coordenador executivo da UGPE, Claudemir Andrade. Rotta participou da reunião com os técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), no sentido de alinhar a responsabilidade técnica de cada órgão.

Avenida das Flores

O tráfego de veículos será desviado no sentido bairro-Centro, a partir de 8 de dezembro, para a construção da passagem de nível da avenida das Flores, uma obra do Governo do Amazonas, por meio Seinfra.

Nessa etapa, acontecerá a execução dos serviços de terraplenagem e pavimentação de borda da pista centro-bairro, que abrigará o desvio do tráfego, bem como o desvio de adutora. Por fim, será executada a meia trincheira, próximo ao T3, até a plataforma asfaltada para a liberação do tráfego da avenida Noel Nutels. Essa primeira etapa terá uma duração estimada de 132 dias.

A construção da primeira trincheira pela avenida Timbiras está concluída e em funcionamento na parte superior do acesso. Na parte inferior foram construídas as cortinas laterais da passagem de nível e realizada a execução dos serviços de concretagem do piso da trincheira e do concreto protendido do muro de contenção da passagem subterrânea, bem como os serviços de pintura das paredes, execução das calçadas e a continuação da construção do muro da trincheira da avenida Timbiras.

Quando estiverem prontas, as duas trincheiras darão lugar às passagens subterrâneas sob a avenida Timbiras, próximo ao T3. Essa obra faz parte do trecho 2, situado entre a avenida Timbiras e a rua Curió, na Cidade Nova I, o qual terá 1,2 quilômetro de extensão. O prazo previsto para a entrega dessa obra está marcado para o segundo semestre de 2018.