Governo do Estado incentiva produção de artesanato no Prosamim

O período de Páscoa é movimentado nas bases de atendimento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo de Estado. O Grupo de Mulheres do Residencial São Raimundo finalizou, na tarde desta segunda-feira (26/03), a produção de peças de artesanato temáticas, que serão expostas e comercializadas na festa do parque, nesta quarta-feira (28/03).

A atividade é realizada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). A feirinha de artesanato organizada pelas moradoras do Prosamim São Raimundo e entornos é uma das atrações da festa, que também terá programação temática para as crianças.

“A partir das 16h, teremos atividades como circuito de brincadeiras, gincana e caça aos chocolates. Também haverá um momento de conversa com as crianças, explicando o sentido da Páscoa”, pontuou a assistente social Lilyan Barroso.

Criatividade sustentável – Com 14 anos de atuação e formação pelo Cetam e Sesc, a artesã Carmem Beça incentiva as integrantes do Grupo de Mulheres a produzirem artigos utilizando materiais reciclados, aliados a elementos como feltro, flores e emborrachado.

“É sempre bom estimular a criatividade e a consciência ambiental das artesãs, aproveitando as datas sazonais como a Páscoa. Passado esse período, o foco passa a ser o Dia das Mães”, antecipou Carmem.

Em abril, as oficinas de artesanato prometem novidades, com aulas desenvolvendo técnicas em tecidos, caixas e vasos decorativos.

FOTOS: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE